“Quero dar honra ao meu povo, eu não tenho medo de trabalhar”, afirma Paulo Roberto da Rosa, candidato ao Senado, em entrevista à CDN

Denzel Valiente

“Quero dar honra ao meu povo, eu não tenho medo de trabalhar”, afirma Paulo Roberto da Rosa, candidato ao Senado, em entrevista à CDN
A série de entrevistas com postulantes ao Senado pelo Rio Grande do Sul seguiu nesta terça-feira (20), com a participação do candidato do Democracia Cristã (DC), Paulo Roberto da Rosa. Durante a sabatina, para o programa CDN Entrevista, da CDN, ele abordou temas como religião e políticas públicas.

Quando questionado sobre propostas para a Santa Maria e Região Central, Paulo Roberto disse que, se eleito, pretende trabalhar pensando em todo o Estado, e propôs o diálogo com os poderes e autoridades para pensar soluções para os problemas regionais:

– Santa Maria está no meu radar, eu pretendo sempre trabalhar de uma forma coletiva e convidando os meios de comunicação, poderes Executivo e legislativo e as autoridades regionais para que nós possamos, juntos, elaborar um grande plano que venha a suprir as necessidades e as demandas da região. (…) Santa Maria terá sim um olhar especial meu, porque é o centro do nosso Estado e deve ser olhado, não com um olhar político, mas de um gestor público que venha realmente se importar com as necessidades da região.

O postulante também defendeu políticas públicas para diferentes setores da sociedade e o investimento nas regiões do Rio Grande do Sul, por meio de verbas de emendas parlamentares:

– A minha obrigação de político eleito com comprometimento primeiramente com Deus e depois com povo, o resto para mim não interessa. Quando se fala em povo, se fala em políticas públicas para as mulheres, para os jovens, para o homem, para o trabalhador, idoso, criança. Existe muita coisa que pode se fazer, existe dinheiro sim, existe verba, existe muito dinheiro que pode ser transferido para as regiões.

Sobre as suas constantes trocas de partido – o candidato, que já foi do PRTB, PSC, Avante e PL, Paulo Roberto se defendeu dizendo ser diferente do que chamou de políticos de “carteirinha”.

– Se eu cheguei a ter três pontos nas pesquisas, é porque o povo já está cansado desses que estão aí, dos políticos de carteirinha, que só aparecem de quatro em quatro anos. Nós temos que mudar a política no Brasil. Já temos lá quem representa a elite, está na hora de colocar realmente quem sofreu na pele de depender de saúde pública, meus filhos todos dependeram de escolas municipais, durante muitos anos eu dependi de transporte público. A maioria da população brasileira é assim. Eu quero me tornar o melhor senador do Brasil, eu quero dar honra ao meu povo, eu não tenho medo de trabalhar – afirmou o candidato do DC.

Ele ainda pontou que pretende trabalhar pelos mais pobres e que, apesar de ser pastor, fará um mandato para todos.

– Eu não posso usar da igreja. O povo evangélico tem me levado a sério, várias igrejas tem me levado a sério pela pessoa que eu sou dentro e fora da igreja. Tenho visto muitos que só são cristãos dentro das igrejas. Eu tenho que me posicionar como homem de Deus. O que eu tenho que fazer é instruir as pessoas a se aproximarem de Deus, agora criticar por causa de religião, nem Jesus fez isso, então quem sou eu para julgar meu irmão ou minha irmã – completou.

Já foram entrevistados Airto Ferronato (PSB), que renunciou, Ana Amélia Lemos (PSD), Comandante Nádia (Progressistas), Fabiana Sanguiné (PSTU), general Hamilton Mourão (Republicanos), Ronaldo Teixeira (Avante), Professor Nado, Maristela Zanotto (PSC), Paulo Roberto da Rosa (PSC) e Sanny Figueiredo (PSB). A série será encerrada com o candidato Olívio Dutra (PT), ainda a definir a data.

Paulo Roberto da Rosa

Paulo Roberto da Rosa, 53 anos, é natural de Santa Rosa e concorre pela primeira vez ao Senado. Ocupou cargos de diretoria em secretárias no município de Viamão e concorreu a vereador por três vezes.

Série de entrevistas

A CDN deu início na terça-feira, 23 de agosto a uma série de entrevistas com os nove candidatos ao Senado. Durante o programa CDN Entrevista, os postulantes para a única vaga são sabatinados sobre as propostas para Santa Maria e região e terão a oportunidade de se apresentar à comunidade. Os candidatos estão sendo convidados em ordem alfebética.

Leia mais:

“Minha dedicação ao municipalismo me fez fazer emendas que aumentaram os recursos para a receita de Santa Maria e de toda a região”, afirma Ana Amélia Lemos“Santa Maria é uma cidade universitária, mas nós temos que resgatar os valores do civismo, do conhecimento”, diz Comandante Nádia“A nossa população está passando por uma das maiores crises sanitárias e financeiras do último período histórico” afirma Fabiana Sanguiné“Existe uma série de medidas específicas (…) para Santa Maria, todas voltadas para o aumento da produtividade”, afirma Hamilton Mourão“Quero ser a senadora do municipalismo, quero estar junto das comunidades”, diz Maristela Zanotto“Precisamos de fato de políticas de Estado, e não políticas de governo”, diz Ronaldo Teixeira“Nós precisamos valorizar nosso chão, nossas pessoas e, principalmente, as nossas tradições”, reforça Sanny Figueiredo

Candidatos

Ana Amélia Lemos (PSD) – quinta, 25 de agosto, às 14h20minComandante Nádia (Progressistas) – terça, 30 de agosto, às 14h20minFabiana Sanguiné (PSTU) – terça, 6 de setembro, às 15h20minHamilton Mourão (Republicanos) – quinta, 8 de setembro – 15h20minMaristela Zanotto (PSC) – segunda, 12 de setembro – 14h20minRonaldo Teixeira (Avante) – quinta, 15 de setembro – 14h20minSanny Figueiredo (PSB) – terça, 19 de setembro – 14h20minPaulo Roberto da Rosa (DC) – terça, 20 de setembro – 14h20minOlívio Dutra (PT) – quinta, 22 de setembro – 15h

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Existe uma série de medidas específicas (…) para Santa Maria, todas voltadas para o aumento da produtividade”, afirma Hamilton Mourão, candidato ao Senado, em entrevista à CDN Anterior

“Existe uma série de medidas específicas (…) para Santa Maria, todas voltadas para o aumento da produtividade”, afirma Hamilton Mourão, candidato ao Senado, em entrevista à CDN

Jaqueline Silveira: candidatos ao Senado fazem agenda na cidade Próximo

Jaqueline Silveira: candidatos ao Senado fazem agenda na cidade

Geral